A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (25), um idoso de 73 anos, acusado de saque fraudulento de R$ 2.014,00 de um benefício previdenciário em uma agência bancária localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A ação foi realizada pela Delegacia de Crimes Previdenciários da PF, que também apreendeu o dinheiro sacado pelo preso no caixa eletrônico. De acordo com as investigações, ele praticava o crime há vários meses e já havia sido preso anteriormente por estelionato.
A Polícia Federal também informou que serão apurados outros benefícios previdenciários falsos mantidos pelo preso, em nome de pessoas fictícias, visto que foram encontrados outros documentos falsificados em sua posse.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estelionato, com pena aumentada em um terço, por se tratar de um delito cometido em detrimento de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência.