A treta natalina de 2024 é entre dois aliados. O deputado Val Ceasa (PRD) não poupou palavras e soltou uma nota de repúdio contra o prefeito Eduardo Paes (PSD), com quem caminhou juntinho na campanha eleitoral. O motivo foi o acúmulo de lixo na comunidade do Para Pedro, Zona Norte do Rio, na última terça-feira (24).
“Vocês sabem que na eleição eu fechei com o prefeito Eduardo Paes, mas, a partir do momento que ele ligou o dane-se para a cidade, eu estou aqui fazendo um vídeo de repúdio ao perfeito”, esbravejou.
Val Ceasa foi um dos grandes derrotados da última eleição, conseguindo, em seu grupo político, apenas reeleger o vereador Jair da Mendes Gomes (PRD) — de quem havia um adesivo, esquecido desde a campanha, em uma das caçambas filmadas pelo deputado, inclusive.
Por fim, o deputado cobrou que os “indicados do prefeito” tomassem providência. Do primeiro escalão para 2025, anunciado por Eduardo Paes até o momento, o PRD de Val Ceasa conseguiu emplacar apenas o presidente da Rioluz, Rafael Thompson.
“Estou há três dias falando com o presidente da Comlurb dessa vergonha em frente à casa dos moradores humildes. O prefeito, depois da eleição, não está cobrando dos indicados deles para tomar conta da cidade”, prosseguiu.
Didi Vaz faz defesa
Na treta, coube a um dos indicados de Paes fazer a defesa do prefeito. Vereador eleito e anunciado como futuro secretário de Conservação, Didi Vaz (PSD) foi ao local horas depois com a equipe de limpeza da Comlurb e tentou colocar panos quentes na situação.
“O prefeito pediu para imediatamente o time de transição da prefeitura acionar a Comlurb e a Conservação. O deputado Val do Ceasa sempre votou e vota com o prefeito Eduardo Paes e tem que cobrar mesmo quando a situação chega nesse nível de absurdo”, afirmou.
Esta não foi a primeira vez que Val Ceasa perdeu a linha nas redes sociais. Em outubro, ele perguntou “cadê os filhos da p… da eleição?” durante uma ação da Secretaria municipal de Conservação para desobstruir uma rede de esgoto no bairro do Irajá, Zona Norte do Rio.