Foram definidas, nesta semana, a localização e o projeto do novo batalhão da Polícia Militar em Maricá, que ficará em uma área estratégica, às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), ao lado do Condomínio Residencial Beverly Hills, no bairro Flamengo.
A prefeitura de Maricá informou que o batalhão terá cerca de 3.300 m² de área total e 1.080 m² de área construída. O espaço será utilizado por aproximadamente 400 policiais, número que vai aumentar de maneira considerável o efetivo de segurança à disposição município.
Batalhão em Maricá é demanda antiga
Não foram poucas as vezes em que a deputada estadual Zeidan (PT) alertou para a necessidade urgente de se construir um batalhão específico para a cidade. Ela fez primeira indicação sobre o tema em 2015, primeiro ano de seu mandato parlamentar.
De lá para cá, lembra ela, muita coisa mudou. Inclusive o aumento da população da cidade, dados confirmados pelo Censo do IBGE. Segundo a parlamentar, a cidade cresceu mais de 50% e com ela um dos maiores desafios é conter o avanço da violência.

“Já levei esse pedido a todos os governadores de 2015 para cá, quando assumi o mandato. Definida a área que será no bairro Flamengo, às margens da RJ-106, local de fácil acesso para todas as regiões da cidade, agora vamos continuar acompanhando de perto. Essa ação tem tido todo o empenho da gestão do prefeito Quaquá e do secretário de Segurança e Cidadania Julio Veras”, disse.
A construção do 13º Batalhão no município é vista como um avanço importante para a segurança pública da cidade. Julio Veras comemorou a implementação da unidade.
“A construção do batalhão será de grande relevância para uma cidade que cresce exponencialmente e tem projetos ousados de turismo e empresas a serem instaladas no município”, afirmou o secretário.