Uma chuva forte voltou a assustar moradores de Petrópolis, Região Serrana do estado, na tarde desta quinta-feira (08). A Defesa Civil recebeu chamados relacionados a alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e afundamento de pista. de comunidades do terceiro distrito foram acionadas.
Por volta das 16h30, a Defesa Civil informou que atingiu os protocolos de risco de inundação no terceiro distrito de Petrópolis e fez o acionamento de sirenes. Também realizou o toque de mobilização no primeiro distrito, nas localidades da 24 de Maio, Rua Nova, Vila Felipe e Chácara Flora.
No bairro Retiro, houve chamado para um deslizamento que atingiu um imóvel; em Itaipava, registro de queda de árvore e, no bairro Castelanea, problemas de afundamento de via. Ainda não há informações sobre vítimas.
Pontos de apoio
Foram abertos pontos de apoio para atender possíveis vítimas nas seguintes localidades: na Rua 24 de Maio (CEI Augusto Meschick e E. M. Clemente Fernandes); no bairro Vila Felipe (E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo) e na Chácara Flora (Escola Paroquial São Cristóvão).
A Defesa Civil orienta a mobilização da população das áreas de risco para os pontos de apoio e pede que a população fique atenta às próximas atualizações. Quem quiser receber alertas sobre o tempo, pode enviar o Cep através de mensagem de texto para o número 40199 .