O governador Cláudio Castro (PL) já cogita mudar o comando da Segurança Pública do estado, quando fizer a reforma do secretariado, depois do carnaval. O recente boom do roubo de carros e o aumento da sensação de insegurança contribuíram para o mal estar com a cúpula.
A ideia é trocar todos os secretários — do todo-poderoso titular da Segurança Pública, Victor Santos, à resiliente secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca.
Segurança é tema recorrente em discursos na Assembleia
O clima de mudança no setor já contagiou a Assembleia Legislativa.
Boa parte dos discursos, desde a volta aos trabalhos, no fim do recesso, tocam no assunto. Até o normalmente discreto Luiz Paulo (PSD), normalmente mais afeito a assuntos financeiros e tributários, foi à tribuna, nesta terça-feira (11), falar sobre o tema.
Ele criticou o fato de ver PMs — o braço da segurança responsável pelo policiamento ostensivo — dentro de veículos da corporação estacionados nas esquinas, olhando os celulares, em vez de assumindo o patrulhamento nas ruas do Rio.
Reforma adiada desde o fim do ano passado
Era para ser depois do primeiro turno, mas acharam melhor esperar o fim da eleição. Ficou para o fim do ano, mas preferiram esperar a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, em fevereiro. De acordo com as últimas notícias, a reforma do secretariado agora sai — depois do carnaval.
A conferir.
Acho que tem que trocar é o GOVERNADOR!!!
Mas isso ainda é atribuição do governador pelo que sei. ALERJ não troca ninguém.
A política de segurança pública tem q ser levada a sério, com leis rígidas e controle nas fronteiras pra evitar a entrada de armas e drogas
Acho que tem que pagar a recomposição salarial que está alguns anos atrasada.
Segurança Pública e Políticos , nunca vai dar certo.
Espero que nunca mais seja eleito pra nada.
Tomara
Infelizmente a troca de governador só se dá através de eleições e nosso povo votou muito mal. Agora é esperar as eleições, ou se tudo der certo pro povo , ele ser condenado no processo que responde no STJ.
Essa é a herança que o Rio está tendo, com a divisão da polícia em secretarias, criada pelo governo cassado. Inclusive, o atual afilhado dele.
Acho que tem que mudar as leis e fazer mudança na cabeça de quem julga os criminosos, audiência de custódia é uma covardia,a polícia só pode prender,mais para mante-los presos é necessário leis duras e juízes firmes e que comprometido com a sociedade que os pagamentos.
Isso não tem nada haver….
As distintas secretarias fortalecem as instituições.
O problema são os parlamentares que indicam seus policiais de estimação para os comandos de batalhões e delegacias….
O que esse governador tem que fazer,ele não faz…
A tropa está doente….
Salário defasado
Fardamento quente pra carai….
Viatura uma merda(pneu careca,sem ar condicionado)se juntar 10 viatura,não se faz uma digna de patrulhamento
Escala uma merda
Extra até o talo
Necessita de mudança imediata, RJ está um caos. Os cândidos tomaram conta da cidade.