Quem atravessa desatento a Rua General Glicério, em frente à Escola Albert Schweitzer, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio, precisa ter atenção redobrada.
Além de ver se não há nenhum carro vindo, ainda é preciso tomar cuidado para não bater de cara em uma banca de jornais instalada na altura da faixa de pedestres.
Segundo moradores, a banca também encobre a sinalização existente no local. Outra reclamação é que apesar de a atividade-fim do espaço ser a venda de jornais e itens do tipo, na prática ela atua como uma loja de conveniências, comercializando tabaco e bebidas, por exemplo.
Procurada e questionada sobre o caso, a Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) informou que está ciente da situação e que irá programar a retirada da banca.
Moro no prédio em frente e a banca, no mesmo dia que foi instalada, já serviu como escudo para um assalto às 20h50. Tenho o vídeo gravado do assalto.
Em menos de 24h já aconteceu o famoso assalto com duas motos pressionando o morador contra a banca. A banca já serviu de biombo para emboscadas! Não precisamos de mais lojas de conveniências, muito menos na área de saída e entrada de escolas!
Um horror essa banca que já está inclusive contribuindo para que bandidismo pratiquem assaltos dos moradores que perderam totalmente a visão da rua!
Eles retiraram a banca dali e jogaram na praça Ben Gurion, num local onde há a ciclovia, poste e apenas alguns centímetros pro pedestre atravessar. Além de fazer um paredão bom para bandido surpreender pedestre. Dá medo só de olhar aquele bloco cinza imenso no nosso caminho.