A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta terça-feira (04), uma carga com aproximadamente cinco quilos de cocaína, em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um suspeito foi preso em flagrante.
O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF fazia uma fiscalização na altura do km 138 da BR-101, no município de Carapebus, no Norte Fluminense. A equipe foi acionada para uma em ação integrada de combate ao tráfico de drogas com a PF, na região onde aconteceu a apreensão.
Após abordagem e durante solicitações das documentações, os policiais identificaram o condutor e proprietário do veículo de passeio. Em conversa sobre origem, destino e motivação da viagem, o motorista alegou que estaria vindo de sua residência no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio, e iria até Arraial do Cabo, próximo à Prainha.
Ele informou que realizaria serviço de transporte por aplicativo, só que fora da plataforma. Entretanto, não soube informar o nome da pessoa que receberia o serviço.
Segundo consulta realizada pela equipe, o homem possuía passagens criminais por desobediência, resistência e receptação. A equipe realizou uma inspeção no carro, onde foram encontrados, dentro de esconderijo na porta do carro, uma carga conetendo cinco tabletes, pesando cerca de 5 Kg de cocaína.
Os agentes ainda apreenderam dois celulares e o valor em espécie de aproximadamente R$ 1 mil. O motorista, preso em flagrante, a droga e o automóvel foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Cabo Frio.