A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realiza, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra o bicheiro Vinicius Drumond. Ele é apontado como mandante do assassinato de Manuel Agostinho Rodrigues Miranda, ocorrido em setembro de 2024, em Del Castilho, Zona Norte do Rio.
Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão serão cumpridos nesta sexta-feira. Vinícius Drumond é filho do bicheiro Luizinho Drumond, que morreu em julho de 2020.
A investigação revelou que o crime pode ter sido motivado por desentendimentos internos na cúpula da contravenção. Além de Vinicius, outro membro de sua família, seu irmão, também é alvo da operação.
O crime
O assassinato de Manuel Miranda aconteceu no dia 29 de setembro, quando ele foi executado a tiros após ser abordado por criminosos em um carro vermelho enquanto saía da casa de sua amante.
O empresário, que trabalhava com aluguel de aparelhos para jogos eletrônicos e tinha ligação com Luizinho Drumond, foi alvejado com pelo menos 37 tiros. A ação durou aproxidamente um minuto, e os criminosos fugiram após o crime. Segundo as investigações, Manuel morreu na hora.
Esquema de furto de petróleo
No dia 5 de fevereiro, Vinícius Drumond foi alvo de outra operação da Polícia Civil do Rio, denominada Operação Ouro Negro. A ação tinha como objetivo desmantelar um esquema de furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras.