Bandidos abordaram, na noite desta quinta-feira (16), um ônibus de turismo que transportava 28 policiais militares da 2ª cia do 33º BPM (Angra dos Reis). A tentativa de assalto ocorreu na Avenida Beira Mar, na altura do Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. De acordo com um dos PMs, os criminosos aproveitaram o momento em que o veículo parou em um sinal e obrigaram o motorista a abrir a porta, mas os assaltantes foram surpreendidos pelos disparos feitos pelos policiais. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Os policiais retornavam de uma cerimônia, na Câmara de Vereadores do Rio onde o comandante da companhia recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto. Segundo a corporação, três homens participaram da tentativa de roubo, mas dois militares de folga que estavam no veículo reagiram. Com o assaltante baleado foi apreendido um revólver. Os outros dois homens fugiram.
Agentes do 5° BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para a ocorrência, que foi registrada inicialmente na 5ª DP (Mem de Sá).
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de um homem, que ainda não foi identificado. Foi realizada perícia no local e a corporação afirma que está solicitando imagens das câmeras de segurança. As armas usadas pelos PMs foram apreendidas.