Não satisfeito em obter liminar obrigando o candidato a prefeito de Angra dos Reis Cláudio Ferreti (MDB) a excluir um vídeo de campanha no Parque Tecnológico do Mar, a coligação de Renato Araújo (PL) conseguiu, nesta segunda-feira (09), que a Justiça Eleitoral determinasse multa de R$ 8 mil ao candidato e ao prefeito Fernando Jordão (MDB) em virtude da postagem.
A representação do advogado eleitoral Tiago Santos alegou que Ferreti fez propaganda eleitoral irregular mediante o uso de bem público. No vídeo, alunos do parque tecnológico elogiavam o “brilho nos olhos de Ferreti e do prefeito Fernando Jordão” no dia da inauguração do espaço, destacando que era “importante o trabalho continuar”.
Na decisão, o juiz Carlos Manuel Barros do Souto, da 147ª Zona Eleitoral de Angra dos Rei, considerou procedente o pedido de multa ao considerar a “gravidade que emerge do uso de bem público”. A multa de R$ 8 mil foi aplicada em solidariedade passiva entre o prefeito, Cláudio Ferreti e a Coligação Angra no Caminho Certo.