Não foi suficiente Cláudio Ferreti (MDB) apagar o vídeo em que aparece no ginásio onde estava sendo realizado o programa “Mutirão da Catarata” da Prefeitura de Angra dos Reis. A Justiça Eleitoral condenou o candidato a prefeito a pagar multa de R$ 10 mil por ter publicado o conteúdo no seu Instagram.
A decisão da 147ª Zona Eleitoral lembra que a “conduta ilícita” de propaganda em bem público para fins eleitorais é reiterada, em referência à multa de R$ 8 mil por Ferreti ter publicado vídeo no Parque Tecnológico do Mar.
O candidato do prefeito Fernando Jordão (MDB) chegou a entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para poder utilizar o vídeo com o “Mutirão da Catarata”, mas o desembargador Rafael Estrela negou o recurso.
A nova multa foi a segunda vitória do dia da coligação de Renato Araújo (PL), representada pelo advogado e ex-desembargador do TRE-RJ Tiago Santos. Pela manhã, o juiz eleitoral Carlos Manuel Barros do Souto, da 147ª Zona Eleitoral de Angra dos Reis, determinou que Ferreti remova das suas redes sociais imagens de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) municipal.