Nem o prefeito Eduardo Paes (PSD) parece resistir aos encantos de Lula (PT) — e chega a ficar até desmemoriado na presença ilustre.
Na cerimônia de inauguração do Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado, no local que abrigou a Arena 3 dos Jogos de 2016, o prefeito cumprimentou os servidores, o presidente, a primeira-dama, os ministros e, por fim, os deputados na figura de Laura Carneiro (PSD-RJ).
Sentiu falta de alguém?
Paes não. Seguiu em frente no discurso, sem um “a” sequer em reconhecimento a deputados estaduais — e nem aos vereadores. E olha que vários deles estavam presentes na solenidade.
O alcaide só se tocou da gafe meia hora depois — quando vários parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), já tinham se levantado e ido embora.
Não é a primeira desfeita do ocupante do Palácio da Cidade com os nobres da Cinelândia, justamente ao lado do presidente.
A mesma indelicadeza já tinha ocorrido na inauguração do Super Centro Carioca de Saúde. Detalhe: construído com recursos doados pela… Câmara.