Policiais militares prenderam, na noite de sexta-feira (1º), Igor Gomes Matheus, conhecido como “Rugal da Serrinha”, em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, ele é apontado como um dos principais homens de guerra do Terceiro Comando Puro (TCP) na região. As informações são do G1.
De acordo com o Batalhão de Choque (BPChq), Rugal foi localizado enquanto seguia de táxi em alta velocidade pela Avenida João Ribeiro. No veículo estavam cinco pessoas: o motorista, dois homens, uma mulher e uma criança. Entre os passageiros, os agentes identificaram Rugal, que estava acompanhado do pai, da esposa e do filho.
O criminoso foi levado para a 44ª DP (Inhaúma), onde foi constatado que ele tinha vários mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo. A polícia afirma que Rugal é homem de confiança de William Yenes da Silva Rios, o “Coelhão”, e Wallace Brito Trindade, o “Lacoste”, lideranças do TCP no Complexo da Serrinha, em Madureira.
O traficante já havia sido baleado e preso em 2023, durante uma operação na favela do Divino, na Zona Oeste. Um dia antes da ação, ele apareceu em um vídeo armado após uma invasão a morros entre Campinho e Praça Seca, áreas então dominadas pelo Comando Vermelho (CV).