A Ciclovia Tim Maia, que liga o Leblon a São Conrado pela Avenida Niemeyer, está temporariamente interditada desde a manhã desta terça-feira (29), por conta de um alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. O aviso, que vai até quinta (31), prevê ondas de até 3,5 metros no litoral fluminense, além de rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h.
Na capital, ao menos três árvores caíram com a força da ventania: uma na Rua Cosme Velho, outra na Professor Antônio Maria Teixeira, no Leblon, e mais uma na Pedro Bolato, na Barra da Tijuca.
Já em Niterói, a ventania arrastou um grupo de praticantes de canoa havaiana para alto-mar, na Praia de Itacoatiara, na segunda-feira (28). Pelo menos 12 pessoas que remavam não conseguiram voltar à areia e precisaram ser resgatadas. O salvamento mobilizou o Corpo de Bombeiros e contou com a ajuda de surfistas que estavam na água.
Previsão do tempo
Apesar da ventania e do mar agitado, a terça-feira (29) será de pouca chuva no estado. Em algumas áreas, o dia já começa com sol e céu mais aberto.
Na Região Metropolitana e na Região dos Lagos, pode haver chuviscos isolados, mas o tempo melhora ao longo do dia.
Para quarta-feira (30), a previsão é de queda nas temperaturas. Mesmo com sol, os termômetros não devem passar dos 22°C na capital.