O deputado Léo Vieira enviou um ofício à Prefeitura de São João de Meriti pedindo um alívio na cobrança de impostos aos moradores e comerciantes que sofreram perdas materiais durante as chuvas de janeiro.
De olho na disputa municipal, o parlamentar enviou um ofício ao prefeito, Doutor João Ferreira Neto, solicitando a isenção do IPTU 2024 e do ISS (Imposto sobre Serviço) a todos que foram acometidos com a perda de bens ou impedidos de continuar com suas atividades comerciais.
“As famílias sofreram prejuízos por causa das chuvas e, infelizmente, ainda vão enfrentar dificuldades por um tempo porque são muito humildes. A isenção desses impostos por parte da prefeitura se faz mais que necessária, para minimizar tantas perdas causadas pelas enchentes”, afirma o deputado estadual Léo Vieira.
O Tempo Real tentou contato com a a Prefeitura de São João de Meriti para verificar se existe a possibilidade de adotar medidas para beneficiar os prejudicados com as chuvas, mas não conseguiu atendimento pelos telefones e nem pelo formulário que estão no site.
Na tempestade de 12 de janeiro, em apenas duas horas, a chuva chegou à marca de 85mm acumulados, metade do volume esperando para um mês. O Rio Pavuna transbordou e a água invadiu casas e lojas da região.
Vamosssss que Vamosssss futuro prefeito, parabéns 👏👏👏👏👏👏👏💪❤️