A Polícia Militar iniciou, na manhã desta segunda-feira (3), uma grande operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
O objetivo é combater o roubo de veículos e cargas, além de capturar os responsáveis pelo assassinato do policial militar reformado Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos.
Criminosos colocam barricadas e queimam carros
Cerca de 400 agentes estão participando da operação, incluindo unidades especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Choque, o Batalhão de Cães, o Grupamento Aeromóvel e o 7º BPM (São Gonçalo).
Durante a ação, criminosos incendiaram barricadas no Conjunto da Marinha, uma das comunidades que integram o Complexo do Salgueiro, e chegaram a queimar veículos.
Crime aconteceu na RJ-104
O assassinato do policial ocorreu na madrugada de domingo (2), quando ele foi abordado por assaltantes na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), em Várzea das Moças, São Gonçalo.
Durante a tentativa de assalto, o policial reagiu e conseguiu matar um dos criminosos, identificado como Erison da Silva Ferreira, de 22 anos.
Com informações do g1.