Após uma transição conturbada entre governos, o prefeito de Paraíba do Sul, Júlio Canelinha (União) regularizou, nesta última terça-feira (21), a folha salarial dos servidores municipais. A atual gestão acusa a prefeita anterior, Dayse Onofre (Republicanos), de encerrar sua passagem pela prefeitura sem pagar os salários de dezembro.
A nova gestão também anunciou, na quarta-feira (22), que já quitou parte da dívida da cidade com o Hospital Nossa Senhora da Piedade. Segundo o prefeito, o executivo anterior não pagava sua parte na gestão tripartite — União, Estado e Município — desde agosto, acumulando um débito de R$ 2,9 milhões.
Decreto de calamidade financeira
A Câmara dos Vereadores de Paraíba do Sul votou e aprovou um decreto de calamidade financeira para o município, ainda na segunda-feira (20). Com isso, a cidade oficializa que, neste momento, não tem condições de cumprir com as obrigações necessárias relacionadas ao orçamento e que vai precisar adotar medidas emergenciais como renegociação de contratos, entre outras ações.