O calorão segue ser dar trégua aos cariocas e fluminenses. Na última terça-feira (21), Niterói registrou quase 40°C e foi uma das cidades mais quentes do Brasil. Com as altas temperaturas, o prefeito Rodrigo Neves (PDT), anunciou nas redes sociais ainda na noite de terça, a liberação de bermudão na altura do joelho para servidores municipais.
O decreto foi publicado nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Município. A medida já passa a valer a partir desta data, até o dia 10 de abril. E também se aplica aos motoristas de ônibus, vans, kombis credenciadas, além de taxistas e todos aqueles que prestam serviços em repartições públicas.
Neves segue Paes
A iniciativa de liberar os bermudões para servidores e motoristas veio do outro lado da ponte. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), publicou no Diário Oficial do município, ainda na primeira semana de janeiro, um decreto que autorizava o uso de bermudas na altura do joelho.
No Rio, a medida vale somente até 31 de março. O decreto também permite que os responsáveis pelas secretarias e empresas municipais façam ajustes conforme as necessidades específicas de cada órgão.
Vale lembrar que o verão começou em 21 de dezembro de 2024 e vai até o dia 20 de março.