Em 12 dias, bandidos entraram duas vezes na garagem de uma mesma escola na Freguesia, para roubar veículos. O primeiro assalto, cometido em outubro, resultou na morte do porteiro Damião de Carvalho, de 76 anos. Menos de duas semanas depois, na tarde desta quarta-feira (7), as câmeras de segurança do colégio flagraram outra ação.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o movimento dos criminosos, que roubam pertences de dois funcionários e levam uma picape branca. Desta vez, ninguém se feriu. Os dois assaltantes ainda não foram identificados.
Porteiro morto em outubro trabalhou na escola por 40 anos
Damião de Carvalho foi morto durante a primeira tentativa de assalto no estacionamento da escola na Freguesia, em 25 de outubro. Damião abriu o portão para um funcionário entrar, por volta das 5h30, quando os bandidos aproveitaram a oportunidade para entrar na garagem. Eles tentaram roubar dois carros do local, e atiraram contra o porteiro de 76 anos. Damião trabalhava há mais de 40 anos na instituição de ensino. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.