A cidade do Rio de Janeiro anunciou, nesta segunda-feira (24), a abertura de quase 2 mil vagas de emprego. Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), há 1.825 novas oportunidades.
Destas, 442 são voltadas para pessoas com deficiência. O destaque são 50 vagas de operador de supermercado em uma rede na Taquara, Zona Oeste da cidade. Os postos são para atuar nos setores de padaria, hortifruti e laticínios do estabelecimento, com exigência de apenas seis meses de experiência.
Os demais postos de trabalho são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. Há vagas para operador de empilhadeira, gerente de clínica dentária (para quem tem Ensino Superior), açougueiro, gerente de restaurante, estoquista e servente de limpeza (estas duas últimas para PCDs), entre outras.
Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia, em diversas regiões da cidade.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas no site da SMTE ou presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268, em novo endereço); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.
Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.