Um casal foi flagrado furtando doações em uma igreja no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que seriam destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As câmeras de segrança do local capturaram a ação da dupla, que levou água e todos os pacotes de fralda descartável.
Os dois já eram conhecidos no local: eles frequentaram alguns cultos realizados, pedindo ajuda financeira aos fiéis. No mesmo dia do furto, ocorrido nesta segunda-feira (27), o homem foi ao local para usar o banheiro, além de ter recebido água do diácono da igreja.
Segundo a pastora Fabiana, outros estabelecimentos e residências da região são frequentemente furtados. Somente essa igreja, localizada na Avenida Pinto Dias, foi alvo de furto pelo menos três vezes nos últimos meses.
A falta de iluminação pública na área é um dos fatores apontados como agravante: a pastora afirma que, após comunicar diversas vezes a ouvidoria da Prefeitura de Belford Roxo sobre o problema e não obter qualquer tipo de solução, os próprios moradores decidiram colocar postes de luz nas ruas adjacentes.
Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação está percorrendo a Avenida Pinto Dias para verificar se há lâmpadas queimadas ou com baixa voltagem. Caso algum problema seja detectado, serão substituídas imediatamente.
O furto foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo), que está apurando a autoria e os fatos da ocorrência.
Com informações do G1