O último feriado prolongado do semestre —o próximo é só em novembro — deve dar uma folga também para o sol. A quinta-feira (30) de Corpus Christi e a sexta (31) devem ter predominância de nuvens, com pouca presença dos raios solares. Não deve chover ao longo do feriado.
As temperaturas serão amenas e estáveis, sem qualquer previsão de subidas ou descidas repentinas por conta de frente frias ou ondas de calor. Nos dois dias, a máxima não deve passar de 24ºC. As mínimas serão de 18ºC na quinta e 17ºC, na sexta. Os ventos devem ser moderados na quinta, chegando a 9 km/h, e mais fracos durante a sexta-feira.
Ressaca
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o aviso de ressaca emitido pela Marinha para a cidade do Rio segue valendo até as 9h desta quinta-feira. Até esse horário, ondas de 2,5 a 3 metros podem atingir a orla. Mas, mesmo depois, a recomendação é ficar atento e evitar prática de atividades no mar, inclusive a pescaria.
Quem quiser aproveitar para ficar só na beirada, o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do dia 23 de maio, amostram que as praias do Rio seguem, em parte, afetadas pelas chuvas anteriores ao dia da coleta. Os principais pontos afetados estão no litoral da Zona Sul.
Na região, estão completamente impróprias as praias de Botafogo, Ipanema, Arpoador, Diabo, Leme; além do Leblon, na altura da Rua Afrânio de Melo Franco, e Copacabana em praticamente todos os pontos, exceto em frente à Rua Francisco Otaviano. Já na Zona Oeste, estão impróprias a Prainha e a áreas da Praia da Barra próximas ao Quebra-Mar e ao 2º GBM (Bombeiros).
Do outro lado da poça, não tão afetado pelas chuvas da última semana, o índice de balneabilidade se manteve estável. Em Niterói, o banho não é recomendado nas praias de Adão, Eva, Jurujuba, Charitas, próximo ao Clube Naval do bairro; e São Francisco, nos pontos próximos à Igreja de São Franscico e à Rua Caraíbas.