Moradores de Rio das Pedras viveram mais uma madrugada de terror nesta segunda-feira (22), com intensos tiroteios desde as primeiras horas do dia em novo confronto entre milicianos e criminosos do Comando Vermelho (CV) que disputam a região.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três unidades de Atenção Primária, que atendem a região, suspenderam as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares. O atendimento presencial segue ocorrendo.
Já a Secretaria Municipal de Educação informou que duas unidades escolares foram impactadas por causa dos tiroteios.
Nas redes sociais, moradores revelaram momentos de tensão em meio ao fogo cruzado. Em imagens é possível ver a quantidade de disparos e explosões registradas na comunidade.
Tiroteio afetou 12 linhas de ônibus na última sexta-feira
As madrugadas de terror, porém, não são novidade em Rio das Pedras. Na última sexta-feira (19), os moradores já haviam enfrentado horas de troca de tiros na segunda noite seguida de confrontos entre facções rivais na região. Na quinta (18), segundo informações de inteligência do 18º BPM (Jacarepaguá), criminosos do Comando Vermelho (CV) que atuam na Muzema atacaram pontos controlados por milicianos.
Diante dos confrontos de sexta, 12 linhas de ônibus precisaram alterar o itinerário.
Com 55 mil habitantes, segundo o último Censo, Rio das Pedras é ainda uma fonte de recursos para a milícia. Estimativas da polícia são de que os paramilitares arrecadem cerca de R$ 2 milhões por mês a partir da exploração de serviços como TV a cabo e internet, além da cobrança de taxas de segurança.
Com informações do Jornal O Globo.

