Depois de anunciar o projeto e apresentar a proposta de transformar a antiga Cidade das Crianças Leonel Brizola em um novo polo de turismo religioso da Zona Oeste, a Prefeitura do Rio oficializou o início das obras do Parque Terra Prometida, em Santa Cruz. A autorização foi publicada no Diário Oficial, dando sinal verde para que a empresa Serplex Engenharia Ltda dê início aos trabalhos.
O contrato da primeira fase soma R$ 13,8 milhões, valor abaixo do teto inicial previsto pela prefeitura, de R$ 19,8 milhões, e prevê prazo de 300 dias corridos para execução, com conclusão estimada para fevereiro de 2027.
O futuro parque religioso é uma das principais apostas da gestão Eduardo Paes/Eduardo Cavaliere para impulsionar o turismo na Zona Oeste. O espaço ocupará uma área de cerca de 200 mil metros quadrados e a expectativa da prefeitura é receber até 10 mil visitantes por dia, podendo alcançar públicos de até 70 mil pessoas em grandes eventos.
Inspiração em passagens judaico-cristãs
A fase inicial das obras será voltada para a preparação da área. Estão previstos serviços de demolição de estruturas remanescentes da antiga Cidade das Crianças, terraplanagem e urbanização da Estrada do Guandu, principal acesso ao complexo. O entorno também passará por intervenções viárias para suportar o aumento no fluxo de veículos e pedestres.
Inspirado em passagens judaico-cristãs, o Parque Terra Prometida terá espaços temáticos como Jardim do Éden, Travessia do Mar Vermelho e Monte Sinai. O projeto inclui ainda uma nave principal com capacidade para 7 mil pessoas, estacionamento para 700 carros e 100 ônibus, além de ciclovias, quadras esportivas, centro de convenções e um cinema imersivo chamado “Cinema 360º Gênesis”.
Apesar do avanço da primeira etapa, o maior investimento ainda virá. A prefeitura estima que a fase seguinte do projeto, etapa responsável pela implantação das estruturas principais e dos cenários temáticos, deve exigir cerca de R$ 190 milhões adicionais.



Turismo religioso????
Somos um país laico, que absurdo é esse?
O estado é laico, mas os cidadãos tem religião.
Mais um passo dado em direção do futuro Evangelistão.
Esse dinheiro poderia ser utilizado em obra que realmente fosse necessario para p povo.
Tais como: remedio nos postos de saude, obras em hospitais caindo aos pedaços, escolas quase desabando, e por ai vai…..
Nojo!!! Pura alienação!
O ser laico quer dizer que ele respeita todas as religiões e não toma partido por nenhuma delas. E tem feito isso, afinal, o carnaval é uma festa das religiões de matriz africana. E o governo respeita e banca.
Se o Brasil fosse um “Evangelistão”, haveria menos corrupção, menos crianças adultizadas, mais respeito pelo próximo e etc e etc…
Sou cristão e não votarei no duduzinho malandro querendo agradar todas a religiões com esse parque ridículo. Nem pra Zé pilintra deveria fazer coisa nenhuma. Mesmo espírito político malandro de sempre, fora Lula fora Paes.
Em ano de eleição os políticos querem votos não importa de onde venham. Mais uma jogada eleitoreira.
Em ano de eleicao , eles so inventam obras que nao vai a lugar nenhum, enquanto p povo do rio de janeiro sofre com falta de coisas basicas.
O dinheiro público deveria ser usado em benefício da população, melhor saúde pública, melhores escolas, creches, mais segurança, melhoria no transporte público….