O “Dadinho” da Prefeitura do Rio virou “Zé Pequeno”. O jovem secretário de Defesa do Consumidor, João Pires, atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram (@joaopiresx) e ultrapassou os números do seu mentor político, o prefeito Eduardo Paes (PSD), que soma 982 mil.
O resultado se deve, principalmente, à série de vídeos em que mostra operações do Procon Carioca em postos de combustíveis da cidade — conteúdos que já acumulam mais de 100 milhões de visualizações. Entre os destaques está a denúncia da prática conhecida como “bomba baixa”, quando o consumidor paga por mais combustível do que realmente recebe.
‘Respeito, preço justo, serviço decente e a lei sendo cumprida’
“Essa força vem da rua. Vem de quem está cansado de ser enganado, roubado, passado para trás. Vem de quem quer respeito, preço justo, serviço decente e a lei sendo cumprida”, escreveu o secretário ao comemorar o número expressivo de seguidores.

O aluno João Pires superou o professor?
Mas, em suas próprias palavras, Paes “é o verdadeiro pai da criança”. No mesmo texto, o jovem agradece ao prefeito pela confiança. Natural de São Gonçalo e suplente de deputado estadual, esta é a primeira passagem de Pires pela equipe do governo municipal.
“E também temos que agradecer ao prefeito Eduardo Paes por permitir que façamos esse trabalho. Sem o respaldo e a confiança dele, nada disso estaria acontecendo. Ele é o verdadeiro pai da criança!”, escreveu.

