O Corpo de Bombeiros deu início, nesta sexta-feira (30), às fiscalizações dos camarotes instalados no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ao todo, 13 espaços foram notificados para regularização durante o pente-fino, que tem como objetivo reforçar a segurança da população no período de pré-carnaval.
As autorizações valem até o dia 8 de fevereiro e têm como finalidade liberar os espaços para os ensaios técnicos das escolas de samba. Antes dos desfiles oficiais do carnaval, ainda será realizada uma vistoria final para autorizar o funcionamento dos camarotes durante os dias de evento.
‘Que o carnaval seja uma celebração marcada apenas pela alegria’
“Os ensaios técnicos mobilizam milhares de pessoas, por isso o cuidado com as estruturas precisa começar bem antes da grande festa. Nosso objetivo é que o público possa aproveitar esse momento com segurança e que o carnaval seja uma celebração marcada apenas pela alegria”, destacou o governador Cláudio Castro (PL).
Bombeiros verificam o sistema de segurança dos camarotes da Sapucaí

A fiscalização é conduzida pela Diretoria-Geral de Diversões Públicas (DGDP), do Corpo de Bombeiros. A ação verifica o funcionamento dos sistemas de segurança contra incêndio, a sinalização e se as rotas de fuga estão devidamente desobstruídas, garantindo a segurança dos espaços.
“A atuação preventiva do Corpo de Bombeiros é fundamental para garantir a segurança de milhares de pessoas que frequentam a Marquês de Sapucaí”, declarou o coronel Tarciso Salles, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral da corporação.

