Um incêndio atingiu o Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (2). O fogo começou numa loja de decoração, no subsolo. Até as 21h40, quatro feridos tinham sido resgatados e levados a unidades de saúde, como a UPA da Tijuca; e o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Uma brigadista está desaparecida.
Vídeos publicados em redes sociais mostram funcionários e clientes deixando as instalações do Shopping Tijuca. Procurado pelo TEMPO REAL, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o local às 18h28 e que militares dos quartéis da Tijuca, de Vila Isabel e do quartel Central atuam na ocorrência com dezenas de viaturas.
A corporação também confirmou que há atendimento de vítimas no local, principalmente por inalação de fumaça e por estresse, mas ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das pessoas.
Às 19h52, a assessoria de comunicação do shopping informou que “houve um princípio de incêndio em uma da lojas do subsolo, com atuação imediata da sua brigada”.
O Centro de Operações Rio (Cor-Rio) informou que a Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, que dá acesso ao shopping, está interditada.
Em atualização.
Shopping Tijuca foi atingido por princípio de incêndio no fim de 2024
No dia 26 de dezembro de 2024, o Shopping Tijuca foi atingido por um princípio de incêndio. Na ocasião, a ocorrência foi controlada rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e uma pessoa ficou ferida. Após o incêndio, testemunhas relataram que não foram orientadas a evacuar o prédio e que só foram liberadas para deixar o edifício após inalarem fumaça.

