A Secretaria estadual de Turismo publicou, no Diário Oficial da última terça-feira (18), a assinatura do contrato de patrocínio para a temporada 2025/2026 de Cruzeiros Temáticos do navio MSC Preziosa. A pasta vai destinar R$ 2 milhões para “14 projetos exclusivos, que contemplam diferentes gêneros musicais, celebrações e festivais de grande porte”. O patrocínio será pago à empresa Lion Corp Eventos Ltda.
Traduzindo, shows de artistas como Ana Castela e Belo, e festas como o réveillon, em alto mar.
Na justificativa, a secretaria destaca que “a temporada de cruzeiros temáticos 2025/2026 contribui significativamente para o desenvolvimento econômico sustentável e a formação da consolidação da cultura local, por tratar-se de evento que transita nas áreas culturais, agro, gastronômica e de entretenimento, que movimenta uma forte cadeia produtiva além de divulgar a culinária e manter as raízes da formação do povo fluminense”.
Como contrapartida, Secretaria estadual de Turismo garante cabines e almoços para até dez convidados em cada parada
O contrato prevê contrapartidas. Como ter a bordo um balcão personalizado “Visite o Rio”; ação promocional de venda de pacotes turísticos do estado; a distribuição de brindes oficiais personalizados; e a exibição de um vídeo institucional nos intervalos dos shows.
Mas também duas cabines por cruzeiro (ou seja, 28 no total) para convidados oficiais e staff; e “almoços de relacionamento “Road Show Rio”, promovidos pela secretaria, com até dez convidados por parada oficial”.
COM FÁBIO MARTINS




Que absurdo!!!! Dinheiro 💰💰 público no luxo. Isso não é crime??
Fazer cruzeiro com nosso dinheiro… 142.900 pra tarde volta 2 cabines para os bacanas do governo usar com nossos impostos custeando, ai fica facil ne?
O RIO NAO É UM CABARÉ. Muito suspeito esse patrocínio privado de uma secretária com dinheiro público sob pretexto de promover o turismo no RJ. Logo um Estado sub intervenção financeira federal e com rombos em todas as áreas sociais Atos desse tipo é eivado de ilegalidade e um tapa na cara do contribuinte que bancou essa farra
Absurdo isso. Só no Brasil mesmo.
Os shows ja sao pagos pelos pagantes dos pacotes… absurdo, pois usam o dinheiro público com esse pretexto, pagando mais de 140mil por 2 cabines… pra alguem ter dias de luxo…
Esses navios nem passam pelo rio de janeiro pada trazer efetivamente dinheiro para o Rio. Mais uma vez o governo do estado usando dinheiro público em prol de quem vai utilizar essas cabines. Certeza não é a população
No dia em que ninguém mais pagar impostos, quero ver de onde vão tirar dinheiro para tais arbitrariedades.
Ninguém respeita o nosso dinheiro. Ah, se tais recursos fossem utilizados onde deveriam.
Mais uma farra com o dinheiro público. Alguém está de beneficiando muito, e não é o povo.
Uma vergonha a Secretaria do Rio utilizar recursos Públicos para benefício privado. Os eventos patrocinados por dinheiro Público deveriam ocorrer por regra em área Pública, beneficiando a todos que queiram participar. E depois comprovar qual foi o retorno/benefício gerado aos Cofres Públicos advindo do evento patrocinado Ex. Aumento da ocupação em hotéis, aumento das vendas no comércio local (com o respectivo aumento do recolhimento de impostos no período) e outros indicadores que poderiam ser estabelecidos.
Onde está o ministério público que não atua com rigor da lei p barrar este absurdo.