A turma que sobe a serra, em geral, está em busca de sossego. E tinha. Até que foi inaugurado o Clube e Escola de Tiros Comandos Táticos, na Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, em Itaipava.
Num dos distritos mais elegantes de Petrópolis, o povo agora reclama por ser surpreendido pelo barulho de repetidos disparos de armas de fogo. O silêncio, a arborização e os paredões de rocha ainda amplificam os sons.
A sensação é de estar vivendo uma rotina que grande parte da população do Rio conhece muito bem — mas que a turma do alto da serra achava que nunca chegaria até ela.
Sou morador da região, inclusive vizinho ao clube de tiro. O clube fica em uma área próxima a uma comunidade onde resido. Da pra ouvir sim alguns tiros, porém nada q perturbe. Tenho vizinhos realmente barulhentos com música alta nos finais de semana, motos barulhentas o tempo todo, carro do gás buzinando a rua toda, crianças gritando etc. Ou seja, o lugar tranquilo conforme a reportagem reporta não existe, esse conto de fadas vem da cabeça dessa pessoa ao qual escreveu a matéria.
ACHO MUITO INTERESSANTE A FALTA DE SABEDORIA DESSA REPÓRTER, POIS FEZ UMA MATÉRIA SEM NENHUM PLEITO CONCRETO DOS FATOS. NITIDAMENTE USANDO UM TEMA QUE ESTÁ SENDO USADO EM QUESTÕES POLITICAS A FIM DE ATACAR A DIREITA, SENDO QUE UM REPÓRTER DE CARATER E DIGNIDADE DEVE REPORTAR A NOTICIA SENDO APARTIDARIO. SOU MORADOR DA COMUNIDADE EM FRENTE AO CLUBE DE TIRO REFERIDO NESSA MATÉRIA E O BARULHO DOS TIROS NÃO É ALTO A PONTO DE PERTURBAR. A COMUNIDADE FICA EM FRENTE AO CLUBE, DO OUTRO LADO DA EST. PHILUVIO CERQUEIRA, QUE É UMA RODOVIA FEDERAL, COM INTENSO TRÁFEGO DE CAMINHÕES E MOTOS BARULHENTAS. ALÉM DOS BARES COM MÚSICA ALTA POR TODA A MADRUGADA. POR FIM, ESSE NÃO É O LOCAL DE SOSSEGO CONFORME DESCRITO POR ESTA QUE NÃO TEVE CONHECIMENTO DOS FATOS, TÃO MENOS SABEDORIA AO ESCREVER A MATÉRIA, E SIM UMA ARROGANCIA AO TENTAR DENEGRIR UMA ATIVIDADE ESPORTIVA EM GRANDE CRESCIMENTO.