As orelhas do prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho (Republicanos), devem estar ardendo até agora. No discurso de abertura do ensaio técnico deste sábado (27), o presidente da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, praticamente só falou dele. E mal.
“Vamos ganhar o carnaval e mostrar ao ditadorzinho de Belford Roxo que a gente não precisa dele”, disse o presidente, depois de varias referências nada lisonjeiras ao prefeito.
A rivalidade entre os dois começou quando Reginaldo, que também é o presidente do MDB no município, anunciou apoio à candidatura do deputado estadual Márcio Canella (União Brasil) à prefeitura. Canella é ex-amigo e atualmente o principal adversário do prefeito.
Em retaliação, Waguinho determinou que a Inocentes desocupasse um galpão emprestado pela prefeitura havia mais de 20 anos. Em 48 horas, a escola teve que deixar o imóvel onde 40 aderecistas preparavam fantasias e adereços para o desfile na Sapucaí.
No dia 26 de agosto, Reginaldo anunciou o apoio a Canella. O decreto com a ordem de despejo foi editado por Waguinho no dia 27, e publicado no dia 28.
“Vimos o despejo como pressão política, em função da decisão democrática que tomamos”, reagiu Reginaldo.
A escola encontrou outro lugar para confeccionar as fantasias e fazer os ensaios de rua. Apesar de ter Belford Roxo no nome, a agremiação agora fincou o pé em Mesquita, município vizinho.