O Rio de Janeiro segue no estágio 2 de atenção, desde às 22h10 deste sábado, 19 de abril, devido ao registro de chuva moderada a forte na cidade nas últimas horas. A tempestade da noite de sábado causou impactos significativos, especialmente na Ilha do Governador.
A Ilha registrou 74 mm de chuva em 24 horas, com pico de 71,8 mm em apenas uma hora. A região sofreu com alagamentos em vários bairros como Tauá, Portuguesa, Jardim Guanabara, Cacuia e Galeão. A Estrada da Bica foi tomada pela água e, em alguns pontos, nem os ônibus conseguiram circular. Houve também quedas de árvores, postes e muros.
O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura, há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.
Alagamentos na Região Metropolitana
Já em São Gonçalo e Niterói, os moradores também enfrentaram pontos de alagamento, principalmente na Alameda São Boaventura. Na Baixada Fluminense, Magé também enfrentou chuva intensa. Nas cidades serranas de Petrópolis e Teresópolis, as autoridades também seguem em alerta devido ao risco de deslizamentos.