Candidatos nas eleições de 2024 estão com suas campanhas “travadas”. Isto porque, até a manhã desta segunda-feira (12), a Receita Federal não liberou o CNPJ de candidaturas que deram entrada no registro na última quarta-feira (7).
Dessa forma, o órgão não teria cumprido com o prazo estabelecido de 48 horas. Assim, as campanhas iniciaram a semana impossibilitadas de abrirem contas bancárias além de não poderem contratar serviços básicos, como gráficas para impressão de materiais.
Após os registros de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dados são encaminhados automaticamente à Receita para fornecimento do número do registro do candidato no CNPJ. Esse número autoriza candidatos a promoverem a arrecadação de recursos e a realizarem despesas necessárias à campanha.
O TEMPO REAL entrou em contato com a Receita Federal, questionou o motivo do problema, qual a previsão de regularização e aguarda envio de resposta.
Tem que passar o pente fino,vamos usar a transparência e os eleitores se conscientizar,para que possamos ter uma eleição digna.