Foi dado mais um passo para o início da construção da “Fábrica do Samba Série Ouro”, um dos empreendimentos que serão erguidos no terreno da antiga Estação da Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio.
Com valor de R$ 155.899.168,91, o consórcio Série Ouro foi declarado vencedor da concorrência. A Secretaria Municipal de Infraestrutura tinha estimado a licitação em até R$ 194,8 milhões. O empreendimento deve ser erguido em 600 dias.
O projeto da Fábrica do Samba Série Ouro prevê a construção de 14 galpões para abrigar as agremiações, numa área de cerca de 28 mil metros quadrados do terreno da Estação Leopoldina, na parte virada para a Rua Francisco Eugênio. Além dos galpões, haverá praça de eventos, prédio de administração e um parque linear.
A revitalização da Leopoldina prevê ainda a construção empreendimentos com 700 unidades habitacionais, divididas em 35 blocos. Na área também deverão ser erguidos uma Clínica da Família, um Ginásio Educacional Tecnológico, ciclovia, quadra esportiva e áreas verdes. Também está prevista a construção de um Centro de Convenções.
POR FABIANA PAIVA E FÁBIO MARTINS
Qual é o nome da empresa vencedora?