Se o Rio de Janeiro teve algumas cidades com prefeitos abaixo dos 30 anos, caso de Paracambi e Mesquita, em outros lugares a experiência foi quem conquistou o eleitorado. Em Conceição de Macabu, Norte Fluminense, Valmir Lessa (Cidadania) foi reeleito e assumirá, em 1º de janeiro de 2025, com 76 anos.
Aliás, ele completará a idade neste mês, no próximo dia 18. Eleito para seu primeiro mandato como prefeito em 2020, Lessa ainda foi vereador da cidade por três mandatos. Atualmente no Cidadania, já passou pro diversas legendas como, por exemplo, PL, PSDB, PDT e PSD.
Lessa conquistou 8.739 votos, o que significa 63,1% dos válidos. É possível afirmar que Macabu teve a “eleição da experiência”, já que o segundo colocado, Cláudio Linhares (PP), que alcançou 3.092 votos (22,58% dos válidos), tem 69 anos. Após a confirmação do resultado, Valmir Lessa comentou sobre as expectativas para o futuro.
“Tivemos uma expressiva votação. Se esse êxito alcançamos, é porque Deus nos deu a condição de trabalhar. No final da minha carreira política obter essa votação que as urnas confirmaram”, afirmou, admitindo que sua trajetória na política está perto do encerramento.