Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Federal (PF), fazem uma grande operação, na manhã desta quarta-feira (06), no Complexo de Manguinhos. O objetivo é prender Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira, acusados do assassinato do policial federal aposentado Jansen Gomes Pinto, de 70 anos, vítima de um assalto há dois meses no Engenho de Dentro, na Zona Norte.
Polícia ainda investiga se houve tentativa de sequestro
Jansen era segurança do empresário David Ferreira Barata e fazia a escolta do chefe, que trafegava num Land Rover pela Avenida Dom Helder Câmara. Duas motos passaram a segui-los pela via até a garagem da empresa de ônibus Transurb, de propriedade de Barata.
Quando o empresário entrou no pátio, três homens armados desceram das motos e anunciaram o assalto. Jansen reagiu e trocou tiros com os bandidos, mas foi baleado e morreu na hora. Os ladrões fugiram, abandonando uma das motos — que tinha sido roubada um mês antes — e uma pistola com numeração raspada. A polícia ainda aventa a possibilidade de a ação prever o sequestro de Barata.
O terceiro assaltante não foi identificado.