O governador Cláudio Castro (PL) bateu o martelo e o coronel Marcelo de Menezes Nogueira será o novo comandante da Polícia Militar do estado. O anúncio será feito pelo secretário de Segurança Pública, Victor Santos, nesta quinta-feira (18).
A chegada de Coronel Menezes, que tem bom trânsito na política, representa a volta da equipe do coronel Rogério Figueiredo, que foi secretário da PM nomeado pelo ex-governador Wilson Witzel.
Então lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), coronel Menezes já esteve à frente do 6° Comando de Policiamento de Área (6º CPA) e do Comando de Polícia Especializada (CPE), que congrega as unidades BPRV, BPVE, RECOM, RPMONT, BEP, BPTUR e GPFER.
Victor Santos queria, na verdade, que o “caveira” Ranulfo Brandão assumisse a pasta, mas a indicação não foi aceita por Castro. Com a recusa, o secretário passou outros nomes, entre eles o do coronel Menezes.
Na semana passada, Victor Santos pediu a exoneração do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que ocupava o cargo de secretário da PM desde agosto de 2021.