Neste domingo (26), será inaugurado, pela prefeitura, o Parque Piedade Arlindo Cruz, na Zona Norte do Rio, que funcionará de terça a domingo, das 6h às 22h, na Rua Manoel Vitorino. Os moradores da região terão à disposição um parque aquático, com uma grande cascata de água – que promete refrescar os cariocas nos dias de calor intenso – áreas esportivas e muita música.
Os visitantes poderão, ainda, aproveitar o campo de grama sintética, a quadra de areia, o skate park, e uma pista de caminhada.
No local também haverá vestiários, um mirante e, como forma de preservar a memória do espaço, foi construído o Memorial Gama Filho, pois o novo equipamento fica no terreno onde funcionava o antigo campus da universidade, fechada em 2014 após falência.
Parque Arlindo Cruz homenageia um dos ícones do samba
O Parque Arlindo Cruz também terá área infantil, aparelhos de ginástica e, em breve, abrigará uma base da Força Municipal, divisão de elite da Guarda Municipal.
O Parque Piedade ganhou o nome de Arlindo Cruz por sua profunda identificação com o subúrbio carioca. O sambista morreu em agosto, aos 66 anos.


A toda população q tem crianças principalmente isso para mim foi a melhor opção de lazer p curtir e se divertir a vida é bela temos q aproveitar mesmo. Diversão é alegria, parabéns pra quem teve essa ideia. Q venham parque com mtas atrações. N podemos esquecer do fank das antigas e charmes.
Que esse Parque venha trazer muita alegria para esse povo da Piedade, que há muito tempo sonha com um espaço voltado para o lazer, sentimos falta da Gama Filho que além do Espaço da Universidade era voltada para aulas de esporte para muitos no passado. Penso que o professor Gama Filho poderia ter um espaço, contando seus feitos, nesse lugar que ele dedicou toda a sua vida.
Na verdade penso q ao invés de ser este Parque ( q,com certeza vai ser mto bom) mas um Hospital seria mto melhor.
O Salgado Filho,está lotado..é o único nesta área.
Espero q dê td certo…mas o Prefeito ja pode ir pensando….
Bom Dia
Sem dúvida um grande feito pelos poder público, aonde os cidadões dessa cidade tão sofrida, terão uma oportunidade de curtir um espaço p se divertir.
Mas bem que poderia ser construído em outro lugar, ao invés de demolir o complexo de uma universidade, mesmo falida, mas com toda estrutura ainda de pé.
Um país aonde o poder público, não preserva, não constrói, não há planejamento de NOVAS UNIVERSIDADES, é andar p trás, enquanto outros países investem no ensino e crescem na formação de mais jovens, por aqui jogam no chão, as que estão de pé