O prefeito Eduardo Paes (PSD) formalizou, no Diário Oficial desta quarta-feira (17), as mudanças acordadas com o Republicanos do presidente estadual Wagner Carneiro, o Waguinho e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O agora ex-presidente do Iplan Rio Marcus Medina, é o novo Secretário municipal de Habitação. Raoni César Ras, que era vice-presidente do Iplan, assumiu a Rio Luz.
A surpresa ficou por conta da nomeação de Patrick Corrêa, que é do União Brasil, na presidência da Riotur. Patrick perdeu a Secretaria de Habitação, porque o União, comandado no Rio pelo presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, decidiu não compor a aliança de Paes à reeleição.
Mas o prefeito manteve uma porta aberta com o partido, e fez um agrado ao presidente nacional, Antônio Rueda. Nomeou o protegido dele na empresa que cuida do réveillon, do carnaval e dos grandes eventos, como o show da Madonna que será realizado no próximo dia 4, a cobiçadíssima Riotur. Mas, para não perder a rebolado, se é que vocês me entendem, Paes colocou o até ontem presidente da Riotur Gustavo Mostof — que é quem entende do riscado — na estratégica vice-presidência.