Uma mulher morreu e um homem ficou ferido durante um arrastão na manhã desta quinta-feira (21) na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Inhaúma, Zona Norte do Rio. Flávia Alves, uma mulher trans de 30 anos, foi atingida na cabeça e no peito, e chegou a ser levada ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
Flávia dirigia um Jeep Renegade branco no local quando bandidos anunciaram o roubo. Numa tentativa de fuga, a vitima deu marcha ré no carro e um dos assaltantes atirou. Um policial à paisana chegou a trocar tiros com os criminosos, mas eles conseguiram fugir.
Um homem ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A PM informou que o agente que trocou tiros com os assaltantes não foi atingido. O caso será registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O local apresenta um histórico recorrente de violência. Em fevereiro, a Avenida Pastor Martin Luther King Jr. foi palco de uma troca de tiros e um ônibus foi incendiado quando traficantes do Complexo do Chapadão tentaram invadir o Complexo da Pedreira. As duas comunidades estão localizadas em Costa Barros, na Zona Norte, e são vizinhas. Em novembro de 2023, uma perseguição na via expressa terminou com um carro metralhado com 30 tiros. Três pessoas que estavam no automóvel ficaram feridas.