Uma mulher foi atropelada e teve o pulmão perfurado ao ser assaltada na porta de casa, em Duque de Caxias, na sexta-feira (15). Gabriela Gonçalves de Azevedo, de 41 anos, foi imprensada no muro ao tentar soltar os nove gatos que estavam no veículo. Dois animais foram levados pelos bandidos e ainda estão desaparecidos.
Gabriele e o marido, Wallace da Conceição Silva, saíam de casa para viajar para a Região dos Lagos quando foram abordados. O casal desceu do carro e a mulher tentou abrir a porta de trás para soltar os bichanos, quando os criminosos aceleraram. Gabriele foi imprensada no muro, fraturou a clavícula e três costelas. Apenas sete animais pularam, as gatinhas “Jady” e “Chiminha” continuaram dentro do carro.
Os assaltantes aceleraram o veículo, imprensando a vítima contra o muro, que caiu e fraturou a clavícula e três costelas. Seu pulmão foi perfurado. Os criminosos fugiram com o carro da família.
Gabriela foi encaminhada por bombeiros até o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Em nota, o hospital informou que o estado da paciente é estável.
Wallace agora faz uma campanha para encontrar as duas gatas que não conseguiram sair do carro durante o assalto. Desde a sexta-feira, ele tem feito buscas no bairro, chamando pelo nome dos animais.