Três ferros-velhos que funcionavam em terrenos invadidos em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foram interditados, na manhã desta quarta-feira (16) pela Operação Desmonte. Em dois estabelecimentos foram encontrados dois motores de veículos com registro de roubo ou furto, e os proprietários foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Os três ferros-velhos, localizados na Estrada de Urucânia, também foram autuados por crime ambiental, já que nos terrenos havia descarte de óleo de motor diretamente no solo, e peças de automóveis eram queimadas no chão de terra batida. Os três estabelecimentos funcionavam irregularmente, por não terem credenciamento junto ao Detran.
O desmonte dos veículos era realizado embaixo de antenas de transmissão de energia elétrica, o que dificultava a movimentação de funcionários da concessionária de energia. Peças e carcaças de automóveis eram acondicionadas sem organização e cadastramento. Todo o material foi apreendido e encaminhado para empresas de reciclagem credenciadas pelo Detran.