Os três porquinhos flagrados passeando pelas ruas de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, ganharam um final feliz. Após serem resgatados pela Prefeitura do Rio, os animais foram levados para um novo lar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santa Cruz, onde estão recebendo todos os cuidados necessários.
Os porquinhos, avistados na manhã desta segunda-feira (6), causaram grande movimentação no bairro. Eles foram resgatados após fugirem em direções diferentes, com um deles se escondendo até dentro de um motel.
Em seguida, foram levados ao hospital veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, onde passaram por avaliação. Segundo os médicos, os porquinhos estão saudáveis e em ótimo estado.
“O preparo físico deles é impressionante. Deram uma boa canseira nos tratadores, correram, se esconderam… São praticamente atletas”, brincou o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
Como o tutor dos animais ainda não se apresentou, o secretário sugeriu que os porquinhos sejam batizados com nomes dos reis magos, em homenagem ao Dia de Reis.
“O mais óbvio seria chamá-los de Cícero, Heitor e Prático, como na Fábula dos Três Porquinhos. Mas, como apareceram no Dia de Reis, sugiro uma homenagem aos reis magos: Belchior, Baltazar e Gaspar. Eles estão bem, aparentemente são mansinhos e gostam muito de comer”, finalizou.