O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), receberá mães de crianças vítimas de bala perdida e integrantes da ONG Rio de Paz. O encontro será na quinta-feira (13), às 15h, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul da cidade.
A reunião irá tratar sobre a volta das fotos das crianças mortas por bala perdida no mural da Rio de Paz, na Lagoa, retiradas pela prefeitura em dezembro do ano passado; e a construção de um memorial na Zona Sul em memória dessas vítimas.
Inicialmente, a reunião aconteceria em 23 de janeiro, mas acabou sendo remarcada de última hora por Paes. O encontro da próxima quinta foi intermediado pela secretária de Meio Ambiente e Clima do Rio, Tainá de Paula (PT), que também estará presente.
Protestos pela volta dos cartazes de vítimas de bala perdida
A retirada dos cartazes ocasionou uma série de protestos das mães e da ONG pela recolocação das homenagens. Paes havia justificado a retirada afirmando que a instalação não estava previamente autorizada pela prefeitura.
Só que no mesmo local, foi mantida outra instalação, em homenagem a policiais mortos. Isto também é motivo de questionamento por parte da Rio de Paz, que pede ainda a criação do memorial em homenagem às crianças.
E nada ele fará, nem é de competência dele.
Memorial na zona sul, essas crianças eram moradoras da zona sul? esse memorial resolverá o problema? Ou é só mais um cala boca em troca de popularidade? mais uma dúvida, se as fotos dessas crianças foram retiradas da lagoa, pq dentro do túnel lagoa barra existe a homenagem a uma pessoa ? nenhuma das crianças das fotos tinha mãe famosa?