Claudio Caiado (PSD) pediu exoneração da Secretaria municipal de Habitação da cidade do Rio e vai retornar seu mandato de deputado na Assembleia Legislativa (Alerj). A publicação saiu na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Município.
Contudo, o deputado explicou que será apenas um “bate e volta”. Caiado afirmou que o breve retorno será apresentar um projeto para alterar a lei do parcelamento do IPVA, a fim de acelerar sua regulamentação, além de emendas impositivas ao orçamento. Após isso, regressará ao secretariado do prefeito Eduardo Paes (PSD).
“Juntamente com o deputado Luiz Paulo, iremos apresentar uma alteração na lei do parcelamento do IPVA para que a regulamentação seja definitivamente feita. Paralelamente a este fato, tem a apresentação das emendas impositivas com data prevista para 31 de outubro”, afirmou Caiado.
Enquanto isso, o subsecretário Gustavo Freue foi designado para responder pela pasta até que o titular retorne. Caiado já esteve à frente da pasta entre 2021 e 2022 e voltou a ser secretário em junho deste ano, após ser convidado por Paes. Caiado é irmão do presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado (PSD), e primo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).