As buscas para encontrar um adolescente de 13 anos que sumiu no mar da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, chegam ao terceiro dia nesta segunda (06). Ele brincava na altura do Posto 8, no último sábado (04), com outros dois amigos que conseguiram retornar do mar. Assim que se deram conta do desaparecimento do rapaz, as equipes dos bombeiros começaram as buscas na água.
A procura está sendo feita com o auxílio de motos aquáticas, barcos e helicópteros. O Corpo de Bombeiros informa que uma equipe especializada está prestando apoio e acompanhamento à família do menino, até que ele seja achado.
Testemunhas que trabalham no local confirmam que o mar estava bastante agitado no dia do desaparecimento. Desde o sábado, o local tem bandeira vermeleha sinalizando alto risco no mar.
Na semana entre 29/04 e 05/05, de grande calor e alta movimentação de turistas, a corporação realizou 1.758 resgates em alto mar no estado do Rio. As autoridades pedem que a bandeira vermelha seja respeitada para que acidentes no mar sejam evitados.