Que o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) conquistou os caciques do Rio em sua campanha à reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa, até a estátua de Tiradentes que fica em frente ao palácio já sabe. Mas, na política, o que vale é o gesto. E, nesta sexta-feira (24), ele divulgou nas redes sociais o apoio que recebeu do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e de outros políticos do PDT.
Na publicação, Bacellar expressou sua gratidão ao partido fundado pelo lendário Leonel Brizola, destacando a importância da parceria e reforçando seu compromisso com a continuidade do trabalho. Além dos mencionados, também estavam presentes a secretária de Assistência Social do Rio, Martha Rocha, e o deputado Vitor Júnior Bissonho.
“Recebo com muita alegria, através desses grandes nomes da política estadual e nacional, o apoio do PDT para a minha reeleição à presidência da Alerj. Agradeço pelo carinho e pela confiança em nosso trabalho. Com união e diálogo, seguimos em frente”, escreveu Bacellar.
As eleições para a Mesa Diretora da Alerj, previstas para 3 fevereiro, devem ocorrer de forma tranquila, ao contrário da disputa tensa de 2023. Bacellar já passou por um período de negociações e acordos entre os partidos para garantir sua reeleição.