Que o prefeito de Miguel Pereira, André Português (PP), tem vaga assegurada no novo secretariado do governador Cláudio Castro (PL), todo mundo já sabe. A pasta reservada para o futuro ex-prefeito do Centro Sul Fluminense seria a de Desenvolvimento Econômico.
Mas o moço, catapultado pela vitória de seu sucessor, Pedro Paulo Quinzinho (PP) — dono de 77,61% dos votos na cidade — parece ter outros planos.
Conhecido pela implantação de atrações turísticas na até então pacata Miguel Pereira, no histórico Vale do Café; por fazer do município um dos mais visitados do Estado do Rio; por conquistar 100% de ocupação hoteleira várias vezes ao longo do ano; e pela chegada de novas empresas e negócios e a melhoria na infraestrutura da região; Português está de olho na… Secretaria de Turismo.
Resta saber o que Castro faria com o atual ocupante do cargo, o deputado estadual licenciado Gustavo Tutuca (PP) — que nem anda na sua melhor fase, depois de ver o irmão Arthur Tutuca (PRD) perder, para o ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB), a Prefeitura de Piraí.