Os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, postaram no Instagram, neste domingo (17), uma foto em que aparecem juntos e sorridentes. Na legenda, a frase “Rosinha sendo algodão entre cristais”.
De fato, a ex-governadora aparece na imagem entre pai e filho e atuou, nos últimos dias, para que a união familiar fosse restabelecida.
A última rusga entre os dois foi motivada pela indicação dos novos mandachuvas do PL na cidade. Por escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL), Wladimir foi responsável pela nova formação do diretório. Para presidente, indicou Thiago Ferrugem. Garotinho, que também ambicionava assumir o cargo, não gostou.
Postou um vídeo nas redes sociais dizendo que ele havia costurado o acordo com o PL, mas na hora decisiva, foi o filho quem ficou com a incumbência de indicar o diretório — e o deixou de fora.
“Para minha total tristeza, e até uma certa indignação”, disse. “Eu não entendo, com toda sinceridade, porque meu filho me excluiu, mais uma vez, da participação na política da cidade. Há um provérbio que diz que a soberba precede a ruína”.
Depois disso, o ex-governador filiou-se ao Republicanos e anunciou que será candidato a vereador no Rio.