A semana começa com a redução do abastecimento de água em bairros de todas as regiões da capital e em municípios da Baixada Fluminense. A concessionária Rio+ Saneamento informou, na tarde deste domingo (21), a necessidade de um reparo emergencial, o que trará reflexos em todo o sistema.
De acordo com a Águas do Rio, serão afetados os bairros de Laranjeiras (trechos), Glória, Catete, Flamengo, Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Centro, Catumbi, Cidade Nova, Estácio, toda a região da Zona Norte da cidade (com exceção da Grande Tijuca), e os municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada. A Rio + Saneamento também informou que o abastecimento também pode ser interrompido em bairros da Zona Oeste, como Santíssimo e Campo Grande.
Fornecimento de água só deve ser normalizado 72 horas depois do encerramento dos serviços
Como sempre ocorre, após a conclusão do serviço, o fornecimento entra em processo de normalização gradativa e pode levar 72 horas — ou mais — para a água voltar às torneiras, especialmente em áreas elevadas e nas extremidades do sistema de distribuição.
A concessionária orienta aos moradores que usem o que está armazenado em casa apenas em atividades essenciais, adiando tarefas que exigem maior consumo até que o fornecimento seja completamente restabelecido. Para esclarecer qualquer dúvida, a empresa atende gratuitamente ligações e mensagens via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.