Os irmãos Caiado — o presidente da Câmara do Rio, Carlo, e o deputado estadual Cláudio — desembarcaram, nesta quarta-feira (20), em Goiânia. Mas a viagem não é apenas uma visita ao primo, o governador do estado e pré-candidato a presidente, Ronaldo Caiado (União).
Na bagagem de volta ao Rio, a dupla pretende trazer informações que ajudem na formulação de políticas públicas em pautas caras à família. O tour inclui visitas à Guarda Municipal da capital, que já atua armada, e à Polícia Militar, para entender como funciona a integração entre as duas corporações.
Com a aprovação da criação da Divisão de Elite da GM-Rio, que poderá portar pistolas, um passo semelhante terá que ser dado muito em breve.
O circuito inclui ainda um pit stop no Autódromo de Goiânia, no momento em que a pista a ser construída em Guaratiba, na Zona Oeste, começa a tomar forma. Na terça, o empresário Roberto Medina apresentou ao prefeito Eduardo Paes (PSD), ao vice, Eduardo Cavaliere, e ao secretário de Esportes, Guilherme Schleder — além do próprio Caiadinho — o projeto do autódromo parque.
Ronaldo Caiado diz querer contar com os primos na campanha
O encontro vai servir também como um alinhamento entre os parentes.
Afinal, como o primo goiano já declarou, ele espera que os Caiado cariocas sejam seus representantes no Rio nas eleições do ano que vem.